HomeTerapiasTerapeutaContato


 
Terapias
PSYCH-K®

ORIGEM DO PSYCH-K®

O PSYCH-K® foi desenvolvido em 1988 por Robert M. Williams, M.A., como uma resposta à constatação de que as técnicas de aconselhamento convencionais, que dependem quase exclusivamente de "insight" e "motivação", raramente criam mudanças reais e duradouras. Assim, ele desenvolveu uma abordagem direcionada ao subconsciente, inspirado por uma variedade de processos baseados na neurociência e incluindo diversas ferramentas, capaz de provocar mudanças profundas e duradouras, de forma rápida e fácil.

O QUE É O PSYCH-K®

PSYCH-K® é um método simples e direto para identificar e mudar crenças subconscientes autolimitantes, que perpetuam os velhos hábitos de pensamento e comportamento que você gostaria de mudar. É um processo simples que ajuda você a se comunicar com seu subconsciente, onde quase todos os comportamentos humanos – construtivos e destrutivos – se originam,  para que você possa mudar as crenças que limitam a sua autoestima, seus relacionamentos, o desempenho no  trabalho  e até mesmo sua saúde física!  Seu propósito geral é acelerar a evolução individual e global pelo alinhamento das crenças subconscientes com a sabedoria consciente das maiores tradições espirituais e intelectuais. A aplicação prática desta sabedoria na nossa vida pessoal e profissional traz uma profunda sensação de paz e satisfação mental, emocional, fisica e espiritual.

VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA REALIDADE

Sua realidade é criada por suas “crenças”.  Essas crenças, geralmente subconscientes, são frequentemente o resultado de programações que ocorreram ao longo da vida e representam uma poderosa influência no comportamento humano. Estudos em neurociências indicam que 95% de nossa consciência é, na verdade, subconsciente.  É a mente subconsciente que guarda nossas atitudes, valores e crenças.  É através das nossas crenças que formamos a percepção do mundo e de nós mesmos e a partir dessas percepções nós desenvolvemos comportamentos.  Geralmente, são os comportamentos derrotistas que queremos mudar.  Frequentemente, a forma mais efetiva de mudar um comportamento é mudar a(s) crença(s) subconsciente(s) que o(s) apoia(m).  Com base em anos de pesquisa em cérebro bipartido, também conhecidas como Teoria de Dominância Cerebral, o PSYCH-K® fornece uma variedade de formas para rapidamente identificar e transformar crenças que o “limitam” em crenças que o “apoiam”, em qualquer área de sua vida. 

COMO O PSYCH-K® FUNCIONA?

O PSYCH-K® cria um estado mental receptivo que reduz drasticamente a resistência à mudança no subconsciente. A mente subconsciente pode ser acessada de forma semelhante a um computador pessoal. PSYCH-K® funciona como uma espécie de "teclado mental" - um método amigável de se comunicar com a mente subconsciente, que é simples, direto e verificável.

O QUE É UM EQUILÍBRIO PSYCH-K®?

Um Equilíbrio PSYCH-K® é um processo destinado a criar uma comunicação equilibrada com os dois hemisférios do córtex cerebral. Esse estado de "cérebro integral"  é ideal para a reprogramação da mente subconsciente com novas crenças de autoaprimoramento que apoiam seus objetivos na vida.

COMO O PSYCH-K® PODE ME AJUDAR?

Suas crenças subconscientes estabelecem os limites do que você pode conseguir. Se sua vida parece um carro que está sendo conduzido com um pé no acelerador e um pé no freio, há chances de que você esteja num conflito entre seus objetivos conscientes e suas crenças subconscientes. Este tipo de conflito pode aparecer em seus relacionamentos, desempenho no trabalho, autoestima, prosperidade e até mesmo em sua saúde física. Se você estiver enfrentando desafios em qualquer uma dessas áreas, o PSYCH-K® pode ajudá-lo no processo de autotransformação, proporcionando um alinhamento entre suas crenças e as experiências que deseja na vida. 

 

Cinesiologia Aplicada

Técnica que se utiliza de toques musculares para se obter uma avaliação correta e imediata do estado geral da pessoa. Ao se tocar um músculo estamos utilizando-o como “informante corporal” altamente confiável que nos permite acessar e trazer à tona situações e sensações que nem sempre estão no consciente, mas que podem estar criando padrões negativos. A técnica ajuda a fazer contato direto com todos os níveis de auto-percepção, o que demonstra claramente que cada um de nós é a única fonte de informação sobre a experiência individual de vida.  Através do teste muscular pode-se chegar à Verdade Pessoal, driblando-se o Sistema de Crenças que mascara essa verdade: aquilo em que acreditamos pode não ser o que realmente é."
Como diz Lowen (1982): “O corpo não mente. Mesmo que o indivíduo queira omitir os seus sentimentos e atitudes, o corpo delatará a impostura pelo estado de tensão que é criado. O corpo é um informante fiel do histórico emocional de cada pessoa, revela traumas passados e a personalidade atual. É a unificação das experiências vividas e do modo como o ser interior se mostra.”
Segundo o Dr. Goodheart: “ O homem possui um potencial de recuperação através da Inteligência Inata da estrutura humana. Esse potencial de recuperação com o qual foi dotado apenas espera por sua mão, seu coração e sua mente para se tornar ativo e permitir que a recuperação se processe, pois é uma herança natural do Homem.”
 

 

Florais de Bach

Juntamente com as terapias que utilizam agulhas, música, cor, elixires de minerais e outros recursos alternativos, a terapia através das Essências Florais faz parte de uma nova abordagem de recuperação da saúde conhecida como Terapia Vibracional. Ela é holística, ou seja, trata o ser humano (em seus aspectos físico, emocional, mental e espiritual) como um todo integrado ao universo. Semelhantes aos remédios homeopáticos, essas essências são basicamente altas freqüências de vibração tão sutis que não podem ser percebidas pelos sentidos comuns.
Cada uma das Essências Florais atua curando um determinado quadro desarmonioso. A freqüência restauradora que delas provém percorre os meridianos e os "nadis", que são vias de energias sutis que interligam os órgãos e os centros energéticos (os pontos de acupuntura e os "chakras"), atingindo finalmente todos os corpos etéricos conhecidos em conjunto como aura, limpando, reequilibrando, harmonizando e desbloqueando todo o sistema. Elas trazem à consciência do cliente a percepção da atitude que causa o problema e, em seguida, auxiliam-no a fazer as mudanças necessárias para a recuperação da saúde. Alguns clientes também relatam sonhos e insights reveladores.

 

Reiki

É  uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.
O Reiki repara necessidades energéticas: desbloqueia nós dos canais energéticos, traz mais energia onde o fluxo era menor ou redistribui energia presa em algum local para o restante do corpo através do desbloqueio.

É reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS.





HomeTerapiasTerapeutaContato